sábado, junho 09, 2007

GP do Canadá traz lembranças felizes para o Brasil

Nigel Mansell

Neste final de semana, teremos o GP do Canadá de F-1. Nestes tempos de Felipe Massa disputando o título, algo que não víamos um brasileiro disputar desde 1994, nada melhor que recordar um momento histórico da F-1.

Em 1991, Nigel Mansell vencia o GP com larga vantagem sobre o segundo colocado Nélson Piquet, então com a Benetton, enquanto Senna havia abandonado com sua McLaren. Na última volta, Mansell começa a acenar para os torcedores na linda olha de NotreDame, quando isto aconteceu:




A explicação oficial da Williams é que acabou a gasolina. Mas extra-oficialmente, Mansell bateu com o cotovelo na ignição ao levantar o braço, desligando o motor Renault. E assim jogou fora pontos preciosos que fariam diferença no final da temporada. Senna aproveitou erro de Mansell em Suzuka e se sagrou tricampeão, o último título brasileiro na Fórmula-1.

Era também a sétima vitória consecutiva do Brasil, pois Piquet havia vencido as últimas duas corridas do ano anterior e Senna vencido as primeiras quatro provas do ano.

Nenhum comentário: