A minha ansiedade...
Aquele filme do final de julho, de agosto, está de volta.Quando os dias se resumiam a intervalos entre as quartas-feiras e quintas-feiras de jogos da Libertadores. Quando trabalho algum conseguia ser realizado a contento. Quando dormir mais de 6 horas é um luxo, e mesmo assim o dia inteiro é passado sem sono, desperto, em estado de euforia inebriante, porém contida.
Quando colorados distraídos se percebiam cantando sozinho, pelas ruas, cânticos de todas as espécies. "Vamo vamo Inter". Ou imaginavam o que estariam fazendo daqui há alguns dias, e sonhavam com a glória, sem esconder uma pontada de temor pela derrota.
E agora? Qual era mesmo a roupa da sorte? Aquela que tu usou em todos os jogos da reta final da Libertadores? Com quem vocês viram o jogo contra o São Paulo? "Mãeeeee, cadê aquela cueca e a meia que eu usei em agosto"? Em que bar eu vi o jogo do Morumbi? CADÊ A PORRA DA CADEIRA QUE EU TAVA, SEU GARÇON GREMISTA??? É bom não arriscar. Vale tudo. Yo non creo en las brujas, pero las ay, las ay...
Quando o Tempo, aquele velho senhor de barbas brancas tão esculhambado por outro velhinho (um alemão de nome Albert), teimava em brincar com nossa sensação milenar de passagem dos instantes, dos fatos, das ações.
Quando um estado de torpor, de euforia contida, era visto em milhares de rostos pelas ruas. Sentido nas mentes de milhões de colorados espalhados da Antártida até o norte do Canadá. Do Oriente longínquo de Ilhas Vanuatu, ali bem pertinho da ilha de Lost, até a cosmopolita Nova Iorque.
É isto. Batalhas foram vencidas. A Conquista da América já faz parte da história. Da NOSSA história, Colorado.
"AGORA É GUERRA", lembram? Pois é, de novo. Um novo patamar.
Um novo horizonte, no país do Sol Nascente.
A Conquista da Terra.
Alexandre Perin
terça-feira, dezembro 12, 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário